Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Q.4 do teste de 23 Jan 2013

7 Respostas    1.042 Visualizações

Iniciado por DANIELA FERREIRA, Janeiro 30, 2013, 02:00:47 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

DANIELA FERREIRA

Boa Tarde!!!
A minha duvida na questão 4 é, porque se considera os impostos com custos administrativos??
uma vez como os impostos não se encontram descriminados, pode se considerar que os impostos podem ser referentes aos custos de transformação.
:P

Fátima Mendes

Citação de: DANIELA FERREIRA em Janeiro 30, 2013, 02:00:47 PM
Boa Tarde!!!
A minha duvida na questão 4 é, porque se considera os impostos com custos administrativos??
uma vez como os impostos não se encontram descriminados, pode se considerar que os impostos podem ser referentes aos custos de transformação.
:P

Olá Daniela, boa tarde!

Os impostos também podem ser classificados como GGF, mas o que vai nos indicar isso será o enunciado, ou seja, para considerarmos GGF tem que estar claro que o imposto diz respeito à fabricação, o custo do produto só pode ser afetado por impostos que dizem respeito a atividade de produção.
Quando aparecer apenas impostos e não referir a que atividade atribuir, então considera-se como Gastos Administrativos, estaremos a nos referir, por exemplo, a imposto de selo ou outros que digam respeito a atividade administrativa.
Esta questão foi colocada propositadamente para alertá-los. Para classificar um custo, vai sempre depender da informação que consta no enunciado e mesmo assim, nem sempre se consegue chegar a um consenso, como foi o caso do último exame da OTOC.

Veja o caso dos Royalties, no enunciado está claro que é referente a assistência técnica à fabricação por isso foi considerado GGF, mas poderia não ser.

Outro caso é o das indemnizações por despedimento e os créditos incobráveis que são considerados como "Outros gastos" por tratar-se de gastos que não resultam do funcionamento normal da estrutura administrativa, comercial ou que identifiquem-se com a valorização dos recursos utilizados na fabricação dos produtos.

Espero ter esclarecido a sua questão.

Cumprimentos,

Fátima Mendes
Com os cumprimentos,

DANIELA FERREIRA

sim esclareceu a minha dúvida ........
Obrigada

lena13

Muito bem respondido Fátima Mendes!!!, esclarecidíssimo!!  :-*

Você é "barra" a analítica!!!

Lena

JoanaSeveriano

Olá colegas,

Pois, também 'esbarrei' nessa...
Excelente esclarecimento!

Muito Obrigada!! ;D

Joana Severiano

apteodoro1

Pois também não tinha percebido mto bem a lógica agora já entendi obrigado

ACristinaF

Quem me dera ter tido um(a) prof. de analítica que me esclarecesse tão bem as minhas dúvidas como a Fátima acabou de o fazer... Muito Obrigado!!  ;)

Ana Cristina Franco

SílviaTav

Muito obrigada pelo esclarcimento.

Cumprimentos,
Sílvia Tavares