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documentos a emitir na gestão comercial

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Offline dulce almeida

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documentos a emitir na gestão comercial
« em: Fevereiro 19, 2013, 03:32:09 pm »
boa tarde, estou com uma duvida e agradecia que me ajudassem.

quando estamos perante uma devolução de letra, a nivel de gestão comercial qual o documento que devemos fazer?
internamente em 2012 fazia se uma nota de lançamento ou nota de debito mas agora as regras são diferentes e estamos baralhados em relação aos documentos a utilizar quer na emissao da letra quer na sua devolução. Será que o correcto é fazer uma fatura (com uma serie especifica, tal como quando se trata dos adiantamentos) e quando estivermos perante a sua devolução emitir uma nota de credito?!
 desde já os meus cumprimentos.

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Offline kushinadaime

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Re: documentos a emitir na gestão comercial
« Responder #1 em: Fevereiro 19, 2013, 05:33:11 pm »
...Será que o correcto é fazer uma fatura (com uma serie especifica, tal como quando se trata dos adiantamentos) e quando estivermos perante a sua devolução emitir uma nota de credito?!
...
Concordo, tirando isso da série específica, não há nada que imponha ou limite, é apenas uma questão de organização interna.

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Offline dulce almeida

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Re: documentos a emitir na gestão comercial
« Responder #2 em: Fevereiro 19, 2013, 05:42:26 pm »
obrigada!!!! :)

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Offline RuiF

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Re: documentos a emitir na gestão comercial
« Responder #3 em: Fevereiro 19, 2013, 06:32:58 pm »
A questão colocada tem a ver com movimentos financeiros e não com vendas (nem adiantamentos).
Assim, o documento a emitir deverá ser um documento interno (nunca uma factura) e, salvo melhor opinião,  não vejo qualquer razão para que esse documento esteja sujeito ás regras da certificação.
Que tal chamar-lhe aviso de débito / crédito, etc ?

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Offline kushinadaime

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Re: documentos a emitir na gestão comercial
« Responder #4 em: Fevereiro 19, 2013, 08:40:53 pm »
A questão colocada tem a ver com movimentos financeiros e não com vendas (nem adiantamentos).
Assim, o documento a emitir deverá ser um documento interno (nunca uma factura) e, salvo melhor opinião,  não vejo qualquer razão para que esse documento esteja sujeito ás regras da certificação.
Que tal chamar-lhe aviso de débito / crédito, etc ?
Ah!
A ideia que tinha ficado como falava d'antes fazia notas de débito e crédito era de que eram despesas...

 

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