Resultados dos recursos, há novidades?já alguém obteve resposta?

159 Respostas    70.405 Visualizações

Iniciado por CADJ83, Março 18, 2014, 03:55:48 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Dantedy

Parabéns @CADJ83 e @Xanalmeida

Ao menos a OTOC reconhece que existe outra resposta possível na Q07. A Q45 é caso para o Bastonário rever. A minha colega no exame de 2013/02-03 conseguiu o aprovado através do Bastonário após o pedido de revisão não ter sido aprovado na 1ª carta para a OTOC. Não quer dizer que a Q45 irá ser aceite, mas também não quer dizer que a Q45 não vai ser aceite e por isso não se perde nada ao mandar ao Bastonário e ver se o próprio tem o mesmo ponto de vista ou concorda connosco.

1MILA

Ola muito bom dia...
os colegas que obtiveram resposta positiva por parte da ordem, na Quest 7;
qual foi a resposta que deram....
eu nao recorri desta, porque a resposta que dei tambem  nao era a mais correta.... acho que so teria argumentos para contestar se tivesse respondido nenhuma das anteriores.... foi isso que voces  que responderam??
:'(  :'(  :'( so mesmo para ter ceteza se eu tinha ou nao hipoteces, e as desperdicei
muito obrigada
Mila

Liliana27

Bom dia,

Para se recorrer ao bastonário paga-se quanto? Mais 100€?

Cumprimentos,
Liliana Ferreira
Cumprimentos,
Liliana Ferreira

Xanalmeida

Citação de: 1MILA em Abril 03, 2014, 09:57:17 AM
Ola muito bom dia...
eu nao recorri desta, porque a resposta que dei tambem  nao era a mais correta.... acho que so teria argumentos para contestar se tivesse respondido nenhuma das anteriores.... foi isso que voces  que responderam??
:'(  :'(  :'( so mesmo para ter ceteza se eu tinha ou nao hipoteces, e as desperdicei
muito obrigada

sim... foi isso que eu respondi...

almeida santos

é o bem de responder nenhuma das anteriores dá sempre para justificar, aqui a OTOC não pode justificar que a que eles escolheram é a resposta mais correcta.

Dantedy

Citação de: Liliana27 em Abril 03, 2014, 11:27:10 AM
Bom dia,

Para se recorrer ao bastonário paga-se quanto? Mais 100€?

Cumprimentos,
Liliana Ferreira

Vale sempre a pena enviar para o bastonário uma vez que não se paga mais nada por isso a minha colega enviou, e no caso dela, ela conseguiu a aceitação e ficou aprovada.

1.º --> envio de uma carta (endereçada ao presidente do júri) no prazo de 2 dias a contar da assinatura da recepção da carta OTOC, a pedir a folha de respostas e o respectivo pagamento 100€.

2.º --> recebendo a folha de respostas têm 3 dias úteis para enviar a vossa fundamentação

3.º --> A OTOC tem 20 dias para responder, se for aceite, o(a) candidato(a) é aprovado(a), devolvem os 100€,

4.º --> Em caso de não ser aceite (como foi alguns dos casos aqui), existe a opção de enviar o recurso ao bastonário, no prazo de 10 dias sem pagar mais nada, ai mesmo que seja aceite já não recebe o valor.

Como não irão receber o valor, porque o Júri da OTOC não concorda com o recurso da Q45, então não existe nada a perder ao envia-lo para o Bastonário.

Citação de: 1MILA em Abril 03, 2014, 09:57:17 AM
Ola muito bom dia...
muito obrigada

Nenhuma das anteriores permite sempre fundamentação, que pode não dar hipótese a OTOC (no caso da Q07, a  OTOC reconhece outra resposta possível).

AnitaDias

eu zelo para que toda a gente recorra a questao 45 ao bastonario, pois não me cabe na cabeça reprovar pela linda resposta deles.... o bastonario ao ver tanta gente a discordar pode de facto aceitar a nossa contestação, e na minha opinião muito bem.
Anita Dias

Fábio Simões

DUVIDO MUITO BASTONARIO DAR RAZÃO 45, MAS NÃO CUSTA TENTAREM, MAS TENHAM ATENÇÃO AO PRAZO PARA EXAME MAIO SALVO ERRO É DIA 17 MAIO,  QUEM AINDA NÃO RECEBEU RESPOSTA DOS RECURSOS E COMO TEM, 10 DIAS UTEIS PARA ENVIAR RECURSO PARA BATONÁRIO E AGUARDAR UNS DIAS DA RESPOSTA DO MESMO, VÃO FICAR COM PRAZO APERTADO SE A RESPOSTA DO BASTONÁRIO FOR NEGATIVA. NÃO SE DEIXEM ENTALAR ;)
Mestre Fábio Simões

conceicao.andre

Boa tarde

Acabei de receber a resposta. Passei de "Não Aprovada" a "Aprovada"!!! :D
Deram diferimento à Questão 7 e não aceitaram a Questão 46.

1MILA

Citação de: AnitaDias em Abril 03, 2014, 12:37:15 PM
eu zelo para que toda a gente recorra a questao 45 ao bastonario, pois não me cabe na cabeça reprovar pela linda resposta deles.... o bastonario ao ver tanta gente a discordar pode de facto aceitar a nossa contestação, e na minha opinião muito bem.

eu ainda nao recebi a resposta ao meu recurso, mas qud receber, deve ser resposta igual á que todos os colegas receberam, vou enviar ao bastonario, acho que neste tipo de questao não tem varias respostas possiveis, tem apenas uma certa, todas as outras nao estao bem.... é so a minha opiniao....  :-[
Mila

spook

Boas,

A 18, 23, 45, 46 e 48, salvo erro pelo que os colegas disseram nesta 1º etapa (2º etapa bastonario ;)) ja foram, alguem recebeu da 17 ou da 20 que tambem foi aqui muito falada no forum??

Cumprimentos

IsabelFerreira

sandradias

Boa tarde

Eu também ainda não recebi resposta.
Pedi recurso às questões 45, 46 e 50.
Resta-me esperança na 50, já que a 45 e a 46 foram rejeitadas aos colegas que já receberam resposta, mas não estou nada confiante.

Parabéns aos colegas que conseguiram o aprovado.

Cumprimentos

Sandra dias

HELDER1980

Boa tarde

Já recebi a minha resposta e não consideraram os meus argumentos para as questões 17 e 45, vou agora apresentar recurso para o Bastonário.

Não percebo como podem considerar a questão 45 como correta com base numa escolha por aproximação... estando a base de calculo incorrecta e estando a desrespeitar a NCRF a Lei e parecer Técnico da OTOC.

Cumprimentos e parabéns aos que passaram.

sandradias

Bom dia

Recebi hoje a resposta, não aprovado.
A questão 50 também não foi aceite.
Alguém me pode dizer como se tem que recorrer ao bastonário?
Temos que bater o pé, já que não querem admitir que erraram.

Cumprimentos

Sandra Dias