collapse

Pesquisa



rescisão do estagiario

  • 4 Respostas
  • 3197 Visualizações
*

Offline vera dias

  • ****
  • 203
  • 1
  • Sexo: Feminino
rescisão do estagiario
« em: Outubro 15, 2014, 11:06:12 am »
bom dia colegas um estagiário que já estava a meio ano  quer rescindir contrato que acho que é por justa causa, pois a empresa não paga há dois meses, neste caso o que pode vir a acontecer há empresa? terá que devolver o dinheiro que já recebeu dessa estagiaria? alguém já passou por uma situação idêntica.

Obrigada.

*

Offline Fábio Simões

  • ****
  • 750
  • 45
  • Sexo: Masculino
Re: rescisão do estagiario
« Responder #1 em: Outubro 15, 2014, 11:35:33 am »
Primeiro, o estagiário quer rescindir contrato faz muito bem, e a entidade tem devolver IEFP, O montante da tranche que o mesmo lhe enviou,e o estagiário deve fazer queixa ao IEFP, uma vez que a entidade tem de cumprir com pagamento da bolsa de estagio, e inclusive dinheiro que nem é da empresa o IEFP é que efetua tranche e a empresa depois paga ao estagiario com dinheiro do IEFP, mas que acontece é que existe entidade que se apropriam dessas Tranches para pagarem outras coisas porque dá jeito com dinheiro dos outros, em vez de pagarem bolsa ao estagiário.
Mestre Fábio Simões

*

Offline vera dias

  • ****
  • 203
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: rescisão do estagiario
« Responder #2 em: Outubro 15, 2014, 11:42:04 am »
Primeiro, o estagiário quer rescindir contrato faz muito bem, e a entidade tem devolver IEFP, O montante da tranche que o mesmo lhe enviou,e o estagiário deve fazer queixa ao IEFP, uma vez que a entidade tem de cumprir com pagamento da bolsa de estagio, e inclusive dinheiro que nem é da empresa o IEFP é que efetua tranche e a empresa depois paga ao estagiario com dinheiro do IEFP, mas que acontece é que existe entidade que se apropriam dessas Tranches para pagarem outras coisas porque dá jeito com dinheiro dos outros, em vez de pagarem bolsa ao estagiário.

Obrigada pela resposta Fábio são situações que muitas vezes deviam de ser divulgadas e não o são.

Neste caso sei que a pessoa vai enviar a carta para o IEFP e para a entidade patronal hoje porque acho que tem que avisar 15 dias antes sendo assim fica com 3 meses em atraso vai ter que pagar certo?

*

Offline Fábio Simões

  • ****
  • 750
  • 45
  • Sexo: Masculino
Re: rescisão do estagiario
« Responder #3 em: Outubro 15, 2014, 11:45:42 am »
Exato esse tres meses tem-lhe de ser pagos, e a entidade tera de devolver todo dinheiro que IEFP ja lhe deu, se a entidade já o gastou onde nao devia, problema da entidade fica com divida ao IEFP não é la muito bom..
Mestre Fábio Simões

*

Offline vera dias

  • ****
  • 203
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: rescisão do estagiario
« Responder #4 em: Outubro 15, 2014, 11:55:22 am »
Exato esse tres meses tem-lhe de ser pagos, e a entidade tera de devolver todo dinheiro que IEFP ja lhe deu, se a entidade já o gastou onde nao devia, problema da entidade fica com divida ao IEFP não é la muito bom..

Obrigada Fábio.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
4658 Visualizações
Última mensagem Maio 06, 2011, 12:14:27 pm
por MonicaM
3 Respostas
30463 Visualizações
Última mensagem Janeiro 23, 2012, 04:54:04 pm
por Contabilistas.net
2 Respostas
3921 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 17, 2012, 09:37:13 am
por LUAESOL82
2 Respostas
3798 Visualizações
Última mensagem Março 23, 2012, 05:27:53 pm
por Isaura Sobral
0 Respostas
2662 Visualizações
Última mensagem Março 23, 2012, 05:11:36 pm
por Contabilistas.net

Receba novos posts por e-mail

Powered by follow.it

Empregos

Técnica/o de Contabilidade | Trofa por O139
[Maio 31, 2026, 07:40:39 pm]

Mensagens recentes

Re: Residência/morada fiscal por smarisavidal
[Hoje às 12:46:21 pm]


Residência/morada fiscal por smarisavidal
[Hoje às 01:13:02 am]


Re: Tempo de subsidio de desemprego por dafoz
[Junho 18, 2026, 03:16:25 pm]


Prorrogação do prazo de entrega MODELO 22 do IRC 2025 | 30.06.2026 por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 02:04:10 pm]


Re: Tempo de subsidio de desemprego por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 02:00:28 pm]


Re: IVA Viatura Elétrica por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 01:57:24 pm]


Re: IVA Viatura Elétrica por ccdiana
[Junho 17, 2026, 10:06:36 am]


Re: IVA Viatura Elétrica por AndreiaM
[Junho 16, 2026, 02:36:18 pm]


Tempo de subsidio de desemprego por dafoz
[Junho 15, 2026, 09:51:40 am]


IVA Viatura Elétrica por ccdiana
[Junho 13, 2026, 02:16:45 pm]


Re: Despesas de formação por AndreiaM
[Junho 11, 2026, 03:19:36 pm]


Despesas de formação por smarisavidal
[Junho 10, 2026, 04:20:39 pm]

* Exame OCC

Não foram encontradas mensagens.

Votações

  • A minha prestação no exame foi..
  • Ponto Excelente
  • 4 (20%)
  • Ponto Boa
  • 6 (30%)
  • Ponto Razoavel
  • 3 (15%)
  • Ponto
  • 5 (25%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 2 (10%)
  • Votos totais: 20
  • Ver Tópico
Junho 2026
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 [22] 23 24 25 26 27
28 29 30

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.