Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Q14

16 Respostas    14.057 Visualizações

Iniciado por dluis, Junho 04, 2016, 09:34:18 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

dluis

Informar a gerência do gabinete da ilegalidade do acto...

HMCorreia

sjanota

t.nunes

Esta pergunta não faz sentido...

claudia

Mas agora com duvidas , no momento que estava a responder não me soou bem a parte : - cessar as funções de responsável tecnico
Cumprimentos!
Claudia Santos

antpcml

Citação de: claudia em Junho 04, 2016, 10:52:02 PM
Mas agora com duvidas , no momento que estava a responder não me soou bem a parte : - cessar as funções de responsável tecnico
Respondi o mesmo, mas penso ter errado.

Zulmira Cavaleiro

lenia_12

JoanaC

Informar a gerência da ilegalidade do acto...

Claro que a pergunta faz sentido :) Numa sociedade de contabilidade a gerência não tem de ter (só) CC's, mas terá sempre de existir um responsável técnico que seja CC.... Na minha opinião....
Cumprimentos,
Joana

gab.oeste

Sara Cristina Silva

Esta pergunta era confusa. Eu respondi "informar a gerencia... tecnico" com base no artigo 15 e 13 do codigo deontologico

lenia_12

Eu respondi que não faz sentido, pois segundo o regulamento de inscrição de sociedades de contabilidade, o art.º13 nº3 diz: "o responsável técnico será obrigatoriamente um dos gerentes que seja TOC..."

Contudo tem uma segunda parte que diz:"...ou, não existindo, um trabalhador dependente daquela entidade."

o que me deixa dúvida em relação a minha resposta...

Panpoejo

Citação de: lenia_12 em Junho 06, 2016, 07:12:11 PM
Eu respondi que não faz sentido, pois segundo o regulamento de inscrição de sociedades de contabilidade, o art.º13 nº3 diz: "o responsável técnico será obrigatoriamente um dos gerentes que seja TOC..."

Contudo tem uma segunda parte que diz:"...ou, não existindo, um trabalhador dependente daquela entidade."

o que me deixa dúvida em relação a minha resposta...

Deixo aqui um link da ficha de inscrição do responsavel tecnico:

http://www.occ.pt/fotos/editor2/registo_TOC_SC_V1.4.pdf

Indica responsavel tecnico se diferente de Gerente/Administrador. Não sei se existiu alguma alteração aos regulamentos nesta situação.

tiagorslima

A Questão 44 do exame de Outubro de 2014 é igual.

A resposta considerada correcta foi: "Informar a gerência do gabinete da ilegalidade do acto..."

PFSilva

Cumprimentos
Paula Silva