collapse

Pesquisa



Resposta a Questão 48

  • 27 Respostas
  • 8850 Visualizações
*

Offline adilia rocha

  • ****
  • 255
  • 2
  • Sexo: Feminino
Resposta a Questão 48
« em: Janeiro 02, 2017, 09:49:31 am »
Bom Dia

Antes de mais bom Ano Novo, para todos

Venho por este meio informar, que a minha contestação a questão 48, não foi aceite. Assim sendo, não consegui desta vez, espero que outros tenha mais sorte. Apenas referiram que a situação do artigo 77 nº 3 dos EOCC e nada mais, quanto  a desigualdade de direitos , nem uma palavra, fizeram-se de esquecidos. À Ordem nunca é justa, nestes casos... Mas continuemos em frente. Agradecia saber outros que tenham contestado esta questão e  qual foi a resposta dada por eles. Obrigada

*

Offline raguiar

  • ***
  • 171
  • 4
  • Sexo: Masculino
Re: Resposta a Questão 48
« Responder #1 em: Janeiro 02, 2017, 10:26:46 am »
Bom Dia

Antes de mais bom Ano Novo, para todos

Venho por este meio informar, que a minha contestação a questão 48, não foi aceite. Assim sendo, não consegui desta vez, espero que outros tenha mais sorte. Apenas referiram que a situação do artigo 77 nº 3 dos EOCC e nada mais, quanto  a desigualdade de direitos , nem uma palavra, fizeram-se de esquecidos. À Ordem nunca é justa, nestes casos... Mas continuemos em frente. Agradecia saber outros que tenham contestado esta questão e  qual foi a resposta dada por eles. Obrigada

Não aceitaram a questão 48? mas o que contestou? Qual foi o seu argumento? Salvo erro não estava a pedir para anular a questão?

A minha argumentação foi numa base que respondi que interpretei a pergunta como estava escrito, interpretando como fosse uma rasteira da ordem. Estou, ou estava, convicto que a minha argumentação era mais que valida.

*

Offline adilia rocha

  • ****
  • 255
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Resposta a Questão 48
« Responder #2 em: Janeiro 02, 2017, 10:52:25 am »
Bom Dia

É claro que não, não foi isso. Referi que respondi de acordo com o que estava a perguntar e por isso a minha resposta foi a al) b e também  referi a desigualdade de direito que foi imposta por parte dos que não fizeram o exame no Porto. Atenção que a minha contestação foi elaborada por um Advogado e nada de valeu

*

Offline raguiar

  • ***
  • 171
  • 4
  • Sexo: Masculino
Re: Resposta a Questão 48
« Responder #3 em: Janeiro 02, 2017, 11:03:34 am »
A sua resposta foi b) Não, porque existe incompatibilid ade entre as duas funções/cargos. ou a a) Sim, não há qualquer incompatibilid ade???

Eu argumentei com a a) Sim, não há qualquer incompatibilid ade, por via da questão. Sendo a sua contestação feita por um advogado e foi refutada a sua contestação já ficou um pouco desiludido pois tinha a certeza que essa questão seria aprovado

*

Offline adilia rocha

  • ****
  • 255
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Resposta a Questão 48
« Responder #4 em: Janeiro 02, 2017, 11:06:23 am »
A minha resposta foi a b), mas de nada valeu a minha contestação, quando receber a sua resposta da ordem, agradecia que me disse se algo.

*

Offline raguiar

  • ***
  • 171
  • 4
  • Sexo: Masculino
Re: Resposta a Questão 48
« Responder #5 em: Janeiro 02, 2017, 11:09:35 am »
A minha resposta foi a b), mas de nada valeu a minha contestação, quando receber a sua resposta da ordem, agradecia que me disse se algo.

Hum pois, se a sua resposta foi essa então talvez ainda haja esperança para mim. Pois repare, a minha argumentação foi feita numa base em que a questão era feita a um Contabilista (não certificado), e se a pergunta é essa logo a resposta tinha de ser a a) Sim, não há qualquer incompatibilid ade.

Se eles não aceitarem a sua reposta por via disso ainda pode haver esperanças mas estou agora um bocado confuso e nervoso com a sua resposta recebida da ordem.

*

Offline adilia rocha

  • ****
  • 255
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Resposta a Questão 48
« Responder #6 em: Janeiro 02, 2017, 12:25:52 pm »
Exato, há! também referi na minha contestação essa questão que a minha resposta foi com base em ser contabilista e não CC, igual a si, de nada me escapou na contestação. Agora vamos a ver o que eles lhe dizem a si

*

Offline raguiar

  • ***
  • 171
  • 4
  • Sexo: Masculino
Re: Resposta a Questão 48
« Responder #7 em: Janeiro 02, 2017, 12:28:43 pm »
Exato, há! também referi na minha contestação essa questão que a minha resposta foi com base em ser contabilista e não CC, igual a si, de nada me escapou na contestação. Agora vamos a ver o que eles lhe dizem a si

Sim mas a minha resposta é diferente da sua no exame e a diferença é essa. Agora se é suficiente para eles aprovaram não sei.

*

Offline adilia rocha

  • ****
  • 255
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Resposta a Questão 48
« Responder #8 em: Janeiro 02, 2017, 01:44:55 pm »
Tudo bem, mas não acha estranho eles não me referirem a questão da desigualdade de direito? Algo se passa e apenas não sei o que possa fazer, se contesto de novo ou esqueço?

*

Offline raguiar

  • ***
  • 171
  • 4
  • Sexo: Masculino
Re: Resposta a Questão 48
« Responder #9 em: Janeiro 02, 2017, 01:50:42 pm »
Tudo bem, mas não acha estranho eles não me referirem a questão da desigualdade de direito? Algo se passa e apenas não sei o que possa fazer, se contesto de novo ou esqueço?

Muito sinceramente se falta só essa questão, pode mandar recurso para a bastonária, invocando precisamente a questão de direito de desigualdade. Não gasta mais €€€ por isso.... e sempre é uma possibilidade que tem. Explique que a pergunta não foi igual para todos e depois havemos de ver.

*

Offline vsanto

  • ****
  • 471
  • 8
  • Sexo: Feminino
Re: Resposta a Questão 48
« Responder #10 em: Janeiro 02, 2017, 02:46:35 pm »
Tudo bem, mas não acha estranho eles não me referirem a questão da desigualdade de direito? Algo se passa e apenas não sei o que possa fazer, se contesto de novo ou esqueço?
Boa tarde colega,
Não estou nesta situação mas acho que deve enviar recurso para a bastonaria.
E reforçar a desigualdade no acesso a informação.

*

Offline afarinha

  • ****
  • 527
  • 14
  • Sexo: Masculino
Re: Resposta a Questão 48
« Responder #11 em: Janeiro 02, 2017, 02:49:33 pm »
Também não me deram razão na questão 48.
O meu recurso já se baseou no facto do mesmo exame ter duas perguntas completamente diferentes no Porto e no resto do pais e na resposta também não foi feita qualquer referência a esse facto.
Vou recorrer à Bastonária e se não me for dada razão nessa e na 49 vou seguir para tribunal.


*

Offline raguiar

  • ***
  • 171
  • 4
  • Sexo: Masculino
Re: Resposta a Questão 48
« Responder #12 em: Janeiro 02, 2017, 02:54:29 pm »
Também não me deram razão na questão 48.
O meu recurso já se baseou no facto do mesmo exame ter duas perguntas completamente diferentes no Porto e no resto do pais e na resposta também não foi feita qualquer referência a esse facto.
Vou recorrer à Bastonária e se não me for dada razão nessa e na 49 vou seguir para tribunal.

Aiiii podes meter a tua argumentação aqui para eu comparar com a minha? De todas as questões que contestei essa era a que tinha certezas que ira estar certa. Fico sem perceber a ordem, há um erro claro de português no enunciado e agora vem dizer que não é o que perguntam.... eu estou disposto a ir bem longe por causa daquela questão. Inclusive a Senhora da Ordem quando lhe falei nessa questão ela disse que quase de certeza eles davam razão nessa por erro de enunciado.

*

Offline raguiar

  • ***
  • 171
  • 4
  • Sexo: Masculino
Re: Resposta a Questão 48
« Responder #13 em: Janeiro 02, 2017, 02:56:03 pm »
Também não me deram razão na questão 48.
O meu recurso já se baseou no facto do mesmo exame ter duas perguntas completamente diferentes no Porto e no resto do pais e na resposta também não foi feita qualquer referência a esse facto.
Vou recorrer à Bastonária e se não me for dada razão nessa e na 49 vou seguir para tribunal.

Mas não te deram na 49 também?????

*

Offline ANDS

  • ****
  • 210
  • 5
  • Sexo: Masculino
Re: Resposta a Questão 48
« Responder #14 em: Janeiro 02, 2017, 03:00:24 pm »
Olá colega.

Eu não estranho de eles não se pronunciarem acerca do direito de desigualdade (penso que justificado com legislação da constituição). Acho que cai fora do âmbito de actuação deles para revisão da prova - estatutos, códigos IRS,IRC, IVA, etc.

Contudo, eu também contestei essa questão mas com argumentação diferente. Justifiquei que não considerei a resposta da ordem a mais correcta, pois caso ele fosse tesoureiro/secretário/vogal (ou seja, outro qualquer membro do conselho fiscal) também não poderia exercer a função de contabilista (não pronunciei sobre ser certificado ou não), daí não ser aquela a resposta mais correcta. Respondi b) Não, porque existe incompatibilid ade entre as duas funções, pois assumi que a questão pressuponha que estávamos a falar da mesma entidade que tinha mencionado anteriormente. Entendi que a questão incidia sobre contabilista (certificado) + presidente/membro do conselho fiscal

Acho que a argumentação de contabilista vs contabilista certificado para justificar a resposta a) sim, não qualquer incompatibilid ade terá maior probabilidade de ser aceite.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
5072 Visualizações
Última mensagem Outubro 20, 2011, 11:16:42 am
por CristinaA
69 Respostas
34512 Visualizações
Última mensagem Janeiro 23, 2012, 02:37:27 pm
por luispcribeiro
15 Respostas
9151 Visualizações
Última mensagem Março 21, 2012, 10:53:05 pm
por RICOANA
29 Respostas
7201 Visualizações
Última mensagem Setembro 07, 2012, 09:49:31 am
por TANIACOSTA
0 Respostas
3422 Visualizações
Última mensagem Maio 06, 2015, 11:56:45 am
por patriciafagundes

Exemplo de Formulário de Inscrição

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 25 por a.machado.1
[Maio 20, 2024, 01:36:02 pm]


Re: Q 16 por a.machado.1
[Maio 19, 2024, 07:37:38 pm]


Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
[26] 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.