collapse

Pesquisa

Votação

O meu resultado no exame foi...

Aprovado
49 (46.7%)
Não aprovado por 1 questão
16 (15.2%)
Não aprovado por 2 questões
11 (10.5%)
Não aprovado por 3 questões
3 (2.9%)
Não aprovado por 4 ou mais questões
5 (4.8%)
Não fiz este exame
18 (17.1%)
Não pretendo responder.
3 (2.9%)

Votos totais: 105

Votação encerrada: Março 19, 2017, 11:14:29 am

O meu resultado no exame OCC Fevereiro 2017

• 27 Respostas
  • 21432 Visualizações
*

Online Contabilistas.net

• 6234
  • 1028
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
O meu resultado no exame OCC Fevereiro 2017
« em: Março 09, 2017, 11:12:14 am »
Caros/as colegas,

Foi hoje, dia 9 de Março 2017 que saiu mais um veredicto sobre o resultado do exame de acesso à profissão "Contabilista Certificado" e tal como vem sucedendo desde varias edições do exame de acesso à ordem venho então lançar um pequeno desafio que consiste em relatar-nos do vosso resultado no referido exame.
O resultado do exame não foi positivo para todos, sei das dificuldades que envolveram esta prova contudo e para quem obteve o "Aprovado" é de facto um estado de imensa alegria, pois é o reconhecimento de uma longa caminhada académica, parabéns a todos. Aos que não passaram, gostava de deixar desde já uma palavra de incentivo e o nosso apoio para prestar auxilio em qualquer situação futura. Caso pretendam partilhem aqui neste lugar as vossas duvidas, pois é o espaço a vós dedicado.
Peço-vos um pouco de paciência a TODOS, e deixem o vosso VOTO, é extremamente importante para nós termos esse retorno.
Podem deixar um comentário sobre a utilidade para a vossa prestação do "contabilistas. net" nós gostamos de saber até que ponto podemos melhorar.

NOTA: Não esquecer de logo que tenham o numero de C.C devem solicitar via mensagem pessoal ao administrador, a alteração do vosso grupo de acesso de "Estagiário OCC" para C.C ou caso não pretendam ceder os elementos de identificação (Nome completo e número C.C), solicitam a alteração para o grupo "Técnico de Contabilidade.

Abraço
Por favor VOTEM!!
Felicidades
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline PFSilva

• 579
  • 15
  • Mentalize coisas boas e elas acontecerão
Re: O meu resultado no exame OCC Fevereiro 2017
« Responder #1 em: Março 09, 2017, 11:27:54 am »
Obrigada Paulo por todo o apoio nesta jornada .
Eu pessoalmente pensei em desistir mas as suas palavras deram-me ânimo para continuar e o resultado está à vista. Aprovada!!!
Não interessa se é à primeira , quarta, quinta, sexta.
O meu estudo foi todo pautado nas resoluções dos testes diários, na retirado de dúvidas. Muito obrigada por existirem contabilistas. net

O que interessa é conseguirmos os nossos objectivos e termos orgulho naquilo que somos.
Para os colegas que não conseguiram, não desistam nunca. Estudem, apliquem-se que os vossos frutos iram surgir.
 :)
Cumprimentos
Paula Silva

*

Offline RK_CC

• **
  • 12
  • 1
  • "If you´re going through hell, keep going."
« Responder #2 em: Março 09, 2017, 11:40:45 am »
Bom dia colegas,

Depois de não passar com 9, o sabor desta vitória ainda é maior! Aprovado!
Obrigado a todos pelo apoio e disponiblidade em resolver e analisar as questões.
Este forum é sem duvida uma mais-valia.

Para quem não consegui o caminho é só um - lutar até ao fim!

Parabéns aos aprovados =)

Obrigado. Cumprimentos.
Roman

*

Offline claudia

• 645
  • 37
  • Persistência é importante.
« Responder #3 em: Março 09, 2017, 11:50:49 am »
Bom dia Paulo e equipa do contabilistas. net,

Esperava por este post já a algum tempo, mas aqui esta: Aprovado :)

Obrigada a todos os intervenientes ao longo destes anos , foi em 2011 que conheci o fórum e até lá umas vezes mais outras menos tenho aqui participado no que posso e sei. E tenciono continuar , claro :) mas agora com outra responsabilida de e menos uma preocupação.

Não consegui À primeira mas consegui agora, no momento certo ;)

Obrigada ao Dantedy e Shrek pelas vossas correções, foram o meu estudo e ajudaram-me tanto tanto que este aprovado devesse em parte a vocês e ao vosso trabalho, não vos conheço pessoalmente mas daqui vai um abraço cheio de alegria como devem imaginar, em forma de agradecimento.

A todos os atuais candidatos, poo favor não desistam, não desanimem e tudo vale sempre a pena, estudem muito , arranjem estratégias ... essencialmente estudem e vão conseguir.

OBRIGADA, OBRIGADA, ESTOU MUITO FELIZ, Só por esta alegria hoje vou almoçar fora, ali à beira mar - Praia de São Torpes - Alentejo, conhecem, ?

Cumprimentos!
Claudia Santos

*

Offline Francisco Barreto

• **
  • 39
  • 0
« Responder #4 em: Março 09, 2017, 11:53:23 am »
Bom dia colegas.
No meu caso, posso dizer que não foi surpreendente para mim o resultado que obtive "Não aprovado". Pois estava consciente das minhas dificuldades e, sobretudo, não me preparei bem em termos de pesquisa e na contabilidade analítica.
Contudo, estou muito motivado para realizar a prova do dia 3 de junho que, esta sim, vai ser para passar!!
Aos colegas que obteram o sucesso, os meus parabéns e que tenham muito sucesso nesta vida profissional (CC).
Aos colegas que não obteram o sucesso, como eu, não desesperem porque, na minha opinião, foi apenas um deslize, vamos à luta!!!!!
Francisco Barreto

*

Offline Ana F Correia

• 69
  • 0
« Responder #5 em: Março 09, 2017, 01:18:09 pm »
o meu resultado foi positivo parabéns aos colegas que também conseguiram

« Responder #6 em: Março 09, 2017, 05:11:30 pm »
Depois de ser aprovado o que fazemos? Ficamos À espera de mais informações? o numero de CC é o mesmo do membro estagiário? Seremos notificados de forma oficial?

Desculpem as questões, não sei como é a partir daqui...

*

Offline claudia

• 645
  • 37
  • Persistência é importante.
« Responder #7 em: Março 09, 2017, 05:17:00 pm »
Cumprimentos!
Claudia Santos

« Responder #8 em: Março 09, 2017, 05:30:49 pm »
Obrigado.

Ainda não está disponível, tentarei amanhã ou na próxima semana.

*

Offline Mário Ribeiro

• 86
  • 1
« Responder #9 em: Março 09, 2017, 09:21:14 pm »
Boa noite a todos;

À quarta foi de vez.

Aos que conseguiram a aprovação parabéns, aos outros não desistam. Vale sempre a pena tentar outra vez.

Obrigado, a todos, pela preciosa ajuda.

Mário Ribeiro

*

Offline Açores

• **
  • 15
  • 0
« Responder #10 em: Março 10, 2017, 12:19:43 am »
Boa noite,

Quero agradecer ao contabilistas. net, pelo enorme apoio que dão ao disponibilizar em todo o conteúdo que o mesmo contém, pois é sem dúvida um ponto chave para o sucesso.
Aconselho aos colegas que não obtiveram o desejado aprovado, para não desistirem, pois a qualquer momento, o mesmo acontecerá.
Utilizem como base de estudo o contabilista.n et, e as respetivas resoluções de exames disponibilizad as.

Foi com muito euforia e satisfação que obtive o tão desejado Aprovado.

Obrigada contabilistas. net.

*

Offline SRCampos

• 131
  • 1
« Responder #11 em: Março 10, 2017, 07:31:46 am »
Bom dia a todos,

Eu fui pela primeira vez e consegui o meu tanto esperado Aprovado.
Dou os meus parabéns a todos os que passaram. E aos que não, não desistam, recorram se acham que tem hipótese senão tentem numa próxima e insistam nas matérias q s sentem mais a vontade☺
Agradeço a todo o contabilistas. NET pelo apoio foi o meu grande cúmplice neste estudo e em toda esta etapa, sem vocês era impossível ter este veredicto

*

Offline paula t

• **
  • 18
  • 0
  • "Quem quer faz,quem não quer arranja desculpas"
« Responder #12 em: Março 10, 2017, 08:41:13 am »
 Bom dia colegas e equipa do grupo.
Depois de 4 idas a exame é com muita alegria que recebi o tão esperado aprovado.
Só conheci este espaço em dezembro de 2016 através de um colega e foi sem dúvida um enorme apoio, a todos o meu muito Obrigada.

E como disse uma colega numa publicação que vi " Sozinhos chegamos mas rápido, mas juntos somos mais fortes".
Parabéns aos que passaram e nada de desistir para os outros.
Paula Teixeira

*

Offline catarina17

• 113
  • 0
« Responder #13 em: Março 10, 2017, 10:11:12 am »
Bom dia
Finalmente a escrever esta mensagem, consegui o meu APROVADO!!!
Obrigado a todos que participam, todos sem excepção, são uma grande ajuda, da pergunta mais simples é mais difícil!!!

Quem não conseguiu desta, não desistam, o truque é mesmo esse, persistir e treinar os exercícios o mais possível, ler, inteirarem-se de tudo o máximo o que conseguirem, quanto a mim, acho crucial a pontuação de analitica (no caso de acertarmos todas) mas com isto quero dizer, que é talvez a matéria que mais trabalho dá a nivel de treino, mas vale a pena, os exercicios são sempre na base do mesmo, vale a pena investir tempo.

Obrigado mais uma vez!!!  ;D

*

Offline sruizyc

• 69
  • 0
« Responder #14 em: Março 10, 2017, 11:36:07 am »
Bom dia :)

O meu resultado foi "Aprovado"..

Adiei o máximo que pude o facto de concretizar este exame de acesso. Terminei a minha licenciatura em 2013, increvi-me pela primeira vez em 2015, mas nesse só fui lá marcar presença. Este foi o primeiro exame para o qual estava decidida e tive oportunidade de me dedicar e podem imaginar o pânico, quando depois de receber a convocatória liguei a 18 de Janeiro para a OCC e me disseram "A menina não pode adiar este exame para Junho, vai ter de ir ao de 18 de Fevereiro".

Portanto com exatamente 31 dias para estudar, foi preciosíssima a ajuda deste fórum. De outra forma eu ter-me-ia perdido na matéria, na confusão dos exames, etc etc etc..

Estou muito contente por ter concluído este objectivo, aliás como todos os outros na minha situação devem estar, mas acima de tudo muito agradecida:

@Equipa do contabilistas. net - obrigado por criarem esta entropia entre membros que resulta numa maior taxa de sucesso;
@Dantedy e Shrek - pela dedicação na resolução dos exames, de outra forma seria muito complicado entender algumas questões.

OBRIGADO!

Parabéns a todos os que passaram (este fim de semana é só festejar), aos restantes - FORÇA!

Um bem haja a todos  8)
Atentamente,
Sandra Ruiz