Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Edição testes diários "Exame FEV 2012"

42 Respostas    5.247 Visualizações

Iniciado por Paulo Carvalho, Dezembro 16, 2011, 07:34:39 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paulo Carvalho

Caros candidatos a OTOC,

O forum "contabilistas.net" vai iniciar mais uma "operação OTOC" será já a nossa 5ª edição e, o resultado terá que ser identico aos anteriores, ou seja extremamente positivo. É nosso proposito partilhar convosco toda a nossa experiência e conhecimentos adquiridos ao longo dos tempos. Não quero contudo fazer crer que tudo será facil, e que todos irão passar no exame, ora nós sabemos de antemão que seria utopico pensar dessa forma, mas tenham consciência das dificuldades e empenhem-se no vosso maximo, assim sendo posso garantir que estarão criadas condições para sairem vitoriosos e obter o tão desejado "Aprovado".
Peço a vossa atenção para os temas aqui desenvolvidos, peço a vossa dedicação, peço a vossa maxima disponibilidade para se ajudarem mutuamente, sejam responsaveis, e exijam de vós próprios seriedade para com o tema.
Na edição de Outubro o forum contabilistas obteve uma taxa de aprovação na ordem dos 70%, ou seja quase 20% superior a média nacional, isto nao será fruto do acaso, isto reflecte a seriedade com que o tema foi abordado pelos nossos membros. Devo referir que os testes diários para a edição de Outubro, chegaram a ter perticipações na ordem dos 80 membros por teste, é uma marca assinalavel, mas admito que desta vez quero ver esta marca superada e por largos numeros, sugiro a vossa participação massiva, é muito importante.
Deixo o programa dos testes diários para que TODOS participem, não tenham receio de errar, nao se sintam incomodados por errarem mais que o membro "x" ou "y" nao se preocupem, tenham antes a noção que errar é aqui no forum, em exame isso não será admitido.

O calendario para os testes diários será a seguinte:
-
Inicio dia 9 de Janeiro
- 1 Teste diário do tipo "escolha multipla" contendo nas duas primeiras semanas 3 questões, e nas duas ultimas 5 questões.
- Serão 24 dias de testes (4 semanas).
- As vossas respostas devem ser colocadas no topico respeitante ao teste em causa.
- Terminam uma semana antes do exame
- Há testes de segunda a Sábado, ao domingo será dada folga para permitir que todos os membros possam participar.
- Matérias avaliadas: Financeira, Analitica, Fiscalidade, Ética, codigo contributivo.
- As resoluções dos testes serão colocadas após 3 ou 4 dias da criação do tópico e estarão sempre no final do tópico.
ATENÇÃO: As resoluções dos testes diários estarão SEMPRE como resposta ao teste diario, e portanto estarão sempre como ULTIMA mensagem.

Aproveito e deixo-vos uma folha de testes, onde podem colocar as vossas respostas dadas para que tenham maior controlo dos testes já realizados, desta forma evitam falhar testes.

Abraço
Cumprimentos
Paulo Carvalho

stroba01

Ola bom dia,

Obrigada pela ajuda que o Vosso forum nos da, vou fazer o meu primeiro exame em fevereiro (espero que seja o unico :)) juntamente com mais duas colegas. estou anciosa pela chegada dos vossos testes diarios... espero que tudo corra bem.

Cumprimentos,

Sara Pereira.

Fifa

Olá,

Obrigada pela ajuda, e pela folha de testes, vai dar uma grande ajuda.
Cumprimentos,
Sofia (Fifa)

Malagueta

Boa tarde!

Fico a aguardar ansiosamente pelos testes!
Todos juntos conseguiremos ter sucesso.

Um grande bem haja ao contabilistas.net.

Boas festas!!!!!

Abraços e beijos.
Pedro

Carlos_sousa

Boa tarde...

Fico aguardar por tal preparação...

Vamos a ver se conseguimos melhorar, porque piorar, não convém...

" Povo unido, jamais será vencido"

Todos a remas a favor da maré para um exame, e uma boa classificação!

Atentamente

Carlos Sousa

Verónica6

Boa noite:

Muito Obrigada e vamos la conseguir e  ser TOC.

Boa sorte a todos e bom estudo e estou pronta para os testes.

Bom natal

Gustavo

Boas,

Venham lá os testes :)
A folha de resposta vai dar imenso jeito :)

Bom estudo para todos :)

Cts,
Gustavo

joantomago

Acho que nós vai ser muito útil a participação neste tipo de actividade, até lá aguardo as perguntas e vou estudando as matérias em questão o que me está a preocupar é a analítica...

Bem boa sorte e não que temer falhar nestes testes, pois o importante é participar e tirarmos dúvidas até ao exame.

Tânia Silva

Boa noite,
Fico a aguardar pelos testes diários, que tenho a certeza que serão muito importantes para a preparação para o exame..

LooPz

Boa Noite

Obrigado pela ajuda :) vai ser muito util este programa de estudo.

anasantos

Bom dia.

É a primeira vez que vou participar nestes testes, parecem uma excelente ideia e uma grande ajuda para o exame.

Aguardo ansiosamente o seu inicio.  :)

Espero passar desta vez, vamos lá ver!!!

FilipaT

Bom dia Paulo :)

Muito obrigada pelo documento ;)

Bom estudo para todos :)

Cmpts,
Filipa T  ;D

Malagueta

Como é que se processa os testes diários? Existe alguma hora especifica para os fazer? Existe cotação?

Obrigado

Fátima Mendes

Citação de: Malagueta em Dezembro 19, 2011, 10:19:05 AM
Como é que se processa os testes diários? Existe alguma hora especifica para os fazer? Existe cotação?

Obrigado

Bom dia!

Cada dia abriremos um tópico novo com o respectivo teste do dia, sem hora específica, mas por norma, durante a manhã. Os membros participam de acordo com a sua disponibilidade e têm 3 a 4 dias para o fazerem, após esse prazo o tópico será trancado e colocada a resolução e os colegas verificam a vossa cotação. É uma forma de saberem qual o tema que necessitam aprofundar os estudos.

Participem com as vossas respostas, não esperem apenas pela resolução!!!
Com os cumprimentos,

Pjc

Boa tarde,

Obrigado!!
Vamos participar. Em conjunto vamos conseguir atingir os nossos objectivos!!

Paulo