Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Relatório Estágio (isenção)

36 Respostas    30.480 Visualizações

Iniciado por Cátia Cunha, Outubro 06, 2010, 03:18:37 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Cátia Cunha

Boa Tarde Colegas,

Como muitos de vocês, tive que enviar um relatório para solicitar isenção de estágio.
Para quem não sabe muito bem o que deve fazer, segue aqui os pontos que o relatório deve ter:

Entidade Empregadora / Empresa
Actividades Desenvolvidas
Formações Frequentadas
Bibliografia Consultada
Trabalhos Realizados
Conclusão

O relatório deve ser assinado pelo candidato, pela gerência da empresa, e pelo TOC (este ultimo deve colocar vinheta juntamente com assinatura)

Devem enviar também uma declaração emitida pela entidade empregadora, que informe o período pelo qual está a laborar na empresa, e a sua categoria profissional.

Esta declaração deve também ser assinada pelo TOC juntamente com a vinheta.

Estes documentos (como todos os outros) podem ser enviados por correio juntamente com o processo, pois assim é mais rápida a resposta.

Espero que ajude!!

Ana*

Ola

Ajudou imenso sim, pois existem alguns pontos que não fazia a minima ideia que tinha que enviar*

Muito obrigado por tudo*

António Lança

Boa tarde!

Será abuso se pedisse um exemplo prático do relatório é que estive em diferentes empresas e tenho muitas duvidas mesmo com a ajuda sempre preciosa da colega.

Cumprimentos

Ana*

ola Pedro

Eu gostava de ajudar, contudo não estou a entender bem a situação!!! eu estou a trabalhar numa associação, submeti-me a um estagio de 4 meses para a otoc, que acaba precisamente hoje.
Estou a fazer o relatorio de estagio ( deste periodo) pois tenho que o entregar ate 30 dias depois, ou seja até dia 15 de novembro.

O máximo que te posso fazer são dizer-te os meus pontos do meu relatório de estágio.

Não sei se vai ajudar*

Gostava que alguém mais experiente me ajudasse a mim e ao Pedro

Obrigado colegas*

Paulo Carvalho

Olá caros,

Admito que tambem não percebi muito bem a questão Pedro, se nao se importa tente explicar melhor o que pretende, e certamente terá o forum todo em seu auxilio:)
Cumprimentos
Paulo Carvalho

MCamacho

Olá,

Estou a tentar inscrever-me no Exame da OTOC para Fevereiro.

Entretanto, soube hoje que apesar de ter a experiência profissional de 3 anos em contabilidade, e poder dispensar o estágio, tenho que entregar o relatório de funções.

Será que alguém tem um relatório, para que eu me possa guiar?

Agradecia imenso

Cumprimentos,

MCamacho
MCamacho

Cátia Cunha

Boa Tarde MCamacho,

PF ve neste topico a primeira resposta penso estar la tudo que precisas e um guia do relatorio!!

:)

MCamacho

Boa tarde,

Obrigada pela resposta tão rápida.

Eu já tinha visto o 1º tópico, mas gostaria de ver um relatório mesmo, para ter uma ideia. Não sei se é possível.

Obrigada.
MCamacho

Ana*

ola colega:)
´
Olha eu posso te enviar o meu para teres uma ideia, mas é o seguinte, eu fiz mm estagio profissional para a ordem! ou seja, é mm um relatorio de estagio, o k deves fazer é menos abrangente, penso eu! mas possa k alguns colegas aki no forum tambem ajudem!

;)

MCamacho

Muito obrigada, agradecia-te imenso se me enviasses o teu.

É que não vou ter muito tempo. E queria ter algo para me basear, e eu sei que terá que ser diferente, porque eu não fiz o estágio, já estou a trabalhar e o relatório terá que ser com base nessa experiência.

Se me puderes enviar, agradecia imenso.

Muito obrigada
MCamacho

Alpha

Boa Tarde Ana Teixeira,

Estou na mesma situação que a MCamacho. Possuo a experiência profissional de 3 anos e também terei que efectuar o relatório. Podes enviar-me o teu relatório para me poder guiar? Não faço ideia por onde começar...
Obrigado e Cumprimentos.

soniamag

precisava da tua ajuda por favor. estou a fazer o estágio para a otoc numa associaçºao empresarial mas não sei como começar.
podes-me ajudar?

Ana*

ola colegas,

Desculpem mas so vi agora as mensagens!

Eu fiz o estagio numa associação empresarial e posteriormente enviei o relatorio de estagio!

O que difere é que ao fazer a caracterização da organização tens k mencionar todos os departamentos existentes.

Se precisares de mais alguma coisa dispoe!

soniamag

Bom dia Ana!.

Obrigada por tudo

Vanessa Santos

Olá Cátia,

Sou nova por aqui, mas já percebi que este fórum era o que me faltava para me ajudar na minha aventura de admissão à OTOC, etapa que também estás a passar, não é?

Já enviei o processo todo no ano passado, com pedido de dispensa de estágio por experiência profissional. No entanto, quando liguei para me informar do meu processo disseram-me que faltava o tal relatório de actividades.

Nos teus post's percebi que também já passaste por isto e que conseguiste fazer o tal "relatório".
Aqui referes os tópicos que puseste, o que é uma grande ajuda, mas queria pedir-te um grande favor... Será que me podes enviar o documento? É que não faço idéia do que escrever, se coisas desenvolvidas ou menos desenvolvidas, muitas ou poucas páginas... etc...

Acho que já não vou a tempo de fazer exame agora em Fevereiro, mas qualquer das maneiras queria despachar isto o mais rápido possível  :-\

Agradecia muito, se pudesses enviar-me.

Obrigada, e bom estudo  :)

Citação de: Cátia Cunha em Outubro 06, 2010, 03:18:37 PM
Boa Tarde Colegas,

Como muitos de vocês, tive que enviar um relatório para solicitar isenção de estágio.
Para quem não sabe muito bem o que deve fazer, segue aqui os pontos que o relatório deve ter:

Entidade Empregadora / Empresa
Actividades Desenvolvidas
Formações Frequentadas
Bibliografia Consultada
Trabalhos Realizados
Conclusão

O relatório deve ser assinado pelo candidato, pela gerência da empresa, e pelo TOC (este ultimo deve colocar vinheta juntamente com assinatura)

Devem enviar também uma declaração emitida pela entidade empregadora, que informe o período pelo qual está a laborar na empresa, e a sua categoria profissional.

Esta declaração deve também ser assinada pelo TOC juntamente com a vinheta.

Estes documentos (como todos os outros) podem ser enviados por correio juntamente com o processo, pois assim é mais rápida a resposta.

Espero que ajude!!