Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Recurso da questão 12

43 Respostas    10.855 Visualizações

Iniciado por Liquinhas, Novembro 09, 2012, 01:38:45 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Liquinhas

Boas tardes a meu ver a resposta à questão 12 seria pela versão A: alínea d - nenhuma das anteriores:  porque a resposta correta seria Outros Gastos.

Mais alguém teve a mesma ideia!??

Alguma lógica na resposta da OTOC??

Muito obrigada
Saudações cordiais
Saudações cordiais (",)

cluisc

Olá eu também errei essa mas tenho a mesma opinião de ti. Não considero que seja gastos distribuição pois não está relacionado com vendas, era jantar comomerativo, era gastos administrativos
http://www.cnc.min-financas.pt/Directrizes/Dir20_df_dem.%20res.%20fun%C3%A7%C3%B5es.pdf

ana.isabel

respondi o mesmo que a liquinhas. E esta estava a contar tê la certa...

Dora

também respondi nenhuma das anteriores, como é possivel darem como certa gastos de distribuição é o cúmulo!

sandra nascimento

Pois eu vou recorrer ta decidido
obrigado Liquinhas

paulacf80

silvia_cabral

Boa tarde,

eu tb respondi o mesmo. tenciono recorrer tb!

catarina henriques

Boa tarde,

Estou frustrada...

Reprovada com 9.4 e esta questão nº 12 também dei como resposta a d) nenhuma das asnteriores...tê-la certa seria o suficiente para passar.

Não tem nexo nenhum levar este gasto a Gastos de Distribuição....

Espero que reconsiderem.

Acham que a OTOC o faria?
Catarina Henriques
Membro 9042

Anabela Inocas

Boa tarde
A questão 12, porque se trata de um jantar, com os melhores clientes, o objectivo deste jantar é para Vender Mais, logo devem ser Custos de Distribuição, mas a pergunta é distorcida, quando eles dissem "no que respeita" à Contabilidade Analitica", mas se a pergunta fosse "na desmonstração por Funções", então não haveria duvidas que a correcta seria "Gastos de Distribuição.
Mas como sabem, O demostração por Funções é feita a partir da Contabilidade Analitica, por centro de custos e centros de Lucro, logo este tipo de questão é sempre muito subjectivo, pois cada empresa tem uma estratégia propria, mas existem várias empresas que imputam este tipo de jantar com clientes, que tem como objectivo de "vender mais", a um centro de custo de Vendas, logo Custo de Distribuição, e não a centro de custo interno, que seria Custos Administrativos, logo neste caso "nenhuma das anteriores".
Se fosso um jantar com os colaboradores, sem duvida que iria a um centro de custo interno, logo Custos Administrativos
Espero ter ajudado

Vera.F

Bem, eu também não respondi gastos de distribuição, mas depois da explicação já entendi. Era uma rasteirazita  ;)

Rosinda Cristina

Olá também vou recorrer, a ver se neste fim semana faço fundamentação das respostas que não concordo, depois partilho convosco.

Obrigado pelas vossas partilhas de opinião...serão uma grande ajuda para todos.
Eu também considerei que nenhuma das anteriores seria a mais correcta.

paulacf80

Boa noite,

Continuo a não concordar com os gastos de distribuição.
"várias empresas que imputam este tipo de jantar com clientes, que tem como objectivo de "vender mais", a um centro de custo de Vendas, logo Custo de Distribuição", considerava esta frase correta se se tratasse de um jantar onde por exemplo se fosse apresentar um produto, no caso em concreto foi um jantar comemorativo.

É a minha opinião.

Citação de: Anabela Inocas em Novembro 09, 2012, 07:10:35 PM

Boa tarde
A questão 12, porque se trata de um jantar, com os melhores clientes, o objectivo deste jantar é para Vender Mais, logo devem ser Custos de Distribuição, mas a pergunta é distorcida, quando eles dissem "no que respeita" à Contabilidade Analitica", mas se a pergunta fosse "na desmonstração por Funções", então não haveria duvidas que a correcta seria "Gastos de Distribuição.
Mas como sabem, O demostração por Funções é feita a partir da Contabilidade Analitica, por centro de custos e centros de Lucro, logo este tipo de questão é sempre muito subjectivo, pois cada empresa tem uma estratégia propria, mas existem várias empresas que imputam este tipo de jantar com clientes, que tem como objectivo de "vender mais", a um centro de custo de Vendas, logo Custo de Distribuição, e não a centro de custo interno, que seria Custos Administrativos, logo neste caso "nenhuma das anteriores".
Se fosso um jantar com os colaboradores, sem duvida que iria a um centro de custo interno, logo Custos Administrativos
Espero ter ajudado

Liquinhas

Obrigada Anabela pela exposição do seu ponto de vista! Assim já podemos ficar com uma ideia do que a ordem se pode basear para recusar um pedido de recurso a esta pergunta!
Citação de: Anabela Inocas em Novembro 09, 2012, 07:10:35 PM

Boa tarde
Espero ter ajudado
Saudações cordiais (",)

2010273

Esta também concordo com a maior parte dos colegas de que a resposta deveria ser outros gastos

andreia_mendes2509

tb coloquei nenhuma das anteriores, vou recorrer a esta. falta-me umA :-(