collapse

Pesquisa



Restaurante

  • 23 Respostas
  • 17450 Visualizações
*

Offline debsousa

  • *****
  • 4945
  • 118
  • Sexo: Feminino
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Re: Restaurante
« Responder #15 em: Outubro 13, 2015, 03:29:01 pm »
Eu considerava as bebidas na 312 e na 72.

Boa tarde
E com as bebidas (incluídas na refeição ou vendidas ao balcão) como registar essa compra?
Cumprimentos,
Débora Sousa

*

Offline Rita Ferreira

  • ****
  • 735
  • 47
  • Sexo: Feminino
  • A Vida é feita de Escolhas!
Re: Restaurante
« Responder #16 em: Outubro 13, 2015, 03:42:07 pm »
Eu fiz a observação, meramente por uma questão técnica. Aliás, tive o cuidado de colocar a interrogação. Mas pronto.
Mas já agora, como é que depois classificam as vendas das mercadorias? Andam a ver documento a documento as mercadorias que estão incluídas em cada fatura emitida? Isto num restaurante com um movimentozinho, vai ser complicado. Ou vão criar famílias, e no fim do mês tiram o mapa de venda por famílias? Se sim, tudo bem...mas continuo a dizer que um café tirado na máquina, nunca é uma venda de mercadoria. Existe transformação.
Cprs
FC

Colega, por isso mesmo é que o meu ex-patrão deixou de aceitar restaurantes, dava uma trabalheira e a avença não justificava tanta fatura para classificar...

Quanto ao café também concordo será uma matéria prima, apesar de me ter enganado no post inicial.


Cumprimentos!
Rita Ferreira

*

Offline Rita Ferreira

  • ****
  • 735
  • 47
  • Sexo: Feminino
  • A Vida é feita de Escolhas!
Re: Restaurante
« Responder #17 em: Outubro 13, 2015, 03:46:17 pm »
e se for tudo a mercadorias? MP+MOD+GGF PA aplicado a um
restaurante ou snack? Eu tenho um problema desses. Tenho tentado respeitar o que é para produzir e o que é para vendar, mas por vezes é difícil saber porque se pode aplicar nas duas funções. e aqui que critério utilizar?

Nós por aqui usamos o critério do bom-senso... e quase sempre dá para separar as aguas do que é para produzir.. do que é para vender sem transformar...
estou-me a lembrar da fruta por exemplo, pode ser vendida como mercadoria (sobremesa) .. ou produto acabado numa salada de frutas, maçã assada, etc :)

Cumprimentos!
Rita Ferreira

*

Offline nunomcastro

  • ****
  • 425
  • 11
  • Sexo: Masculino
  • Let's get things done!
Re: Restaurante
« Responder #18 em: Outubro 13, 2015, 03:50:37 pm »
Eu fiz a observação, meramente por uma questão técnica. Aliás, tive o cuidado de colocar a interrogação. Mas pronto.
Mas já agora, como é que depois classificam as vendas das mercadorias? Andam a ver documento a documento as mercadorias que estão incluídas em cada fatura emitida? Isto num restaurante com um movimentozinho, vai ser complicado. Ou vão criar famílias, e no fim do mês tiram o mapa de venda por famílias? Se sim, tudo bem...mas continuo a dizer que um café tirado na máquina, nunca é uma venda de mercadoria. Existe transformação.
Cprs
FC

Colega, por isso mesmo é que o meu ex-patrão deixou de aceitar restaurantes, dava uma trabalheira e a avença não justificava tanta fatura para classificar...

Quanto ao café também concordo será uma matéria prima, apesar de me ter enganado no post inicial.

Tenho de concordar que é um tipo de cliente cujo rácio horas de trabalho/avença não deve ser dos melhores...

*

Offline Rosamar

  • ***
  • 167
  • 5
  • Sexo: Feminino
Re: Restaurante
« Responder #19 em: Outubro 13, 2015, 03:58:05 pm »
Boa tarde colegas,

Já trabalhei em restauração alguns anos e sempre se classificou tudo em matérias-primas, na restauração não há mercadorias, pois não se vendem Mercadorias, um restaurante presta serviços de restauração(72), faz tudo parte do produto final da restauração, independenteme nte de serem bebidas ou produtos para serem cozinhados. Vejam o parágrafo 6 alínea c) da NCRF 18.

Rosamar

*

Offline debsousa

  • *****
  • 4945
  • 118
  • Sexo: Feminino
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Re: Restaurante
« Responder #20 em: Outubro 13, 2015, 04:48:48 pm »
Até mesmo o tabaco?
Assim sendo facilita muito o trabalho....

Boa tarde colegas,

Já trabalhei em restauração alguns anos e sempre se classificou tudo em matérias-primas, na restauração não há mercadorias, pois não se vendem Mercadorias, um restaurante presta serviços de restauração(72), faz tudo parte do produto final da restauração, independenteme nte de serem bebidas ou produtos para serem cozinhados. Vejam o parágrafo 6 alínea c) da NCRF 18.

Rosamar
Cumprimentos,
Débora Sousa

*

Offline Rita Ferreira

  • ****
  • 735
  • 47
  • Sexo: Feminino
  • A Vida é feita de Escolhas!
Re: Restaurante
« Responder #21 em: Outubro 13, 2015, 04:51:40 pm »
Até mesmo o tabaco?
Assim sendo facilita muito o trabalho....

Boa tarde colegas,

Já trabalhei em restauração alguns anos e sempre se classificou tudo em matérias-primas, na restauração não há mercadorias, pois não se vendem Mercadorias, um restaurante presta serviços de restauração(72), faz tudo parte do produto final da restauração, independenteme nte de serem bebidas ou produtos para serem cozinhados. Vejam o parágrafo 6 alínea c) da NCRF 18.

Rosamar

Colega Debora,

Não me parece que seja muito viável... este tipo de classificação!
Atualmente fazemos como já descrevi... pelo menos aqui.
Cumprimentos!
Rita Ferreira

*

Offline Rosamar

  • ***
  • 167
  • 5
  • Sexo: Feminino
Re: Restaurante
« Responder #22 em: Outubro 13, 2015, 05:09:31 pm »

Não, o tabaco era separado até porque o tabaco não tem IVA, mas de resto era tudo matéria-prima. Na altura também tive algumas dúvidas e falei com dois professores da universidade ligados à contabilidade e auditoria, e ambos tinham a mesma forma de trabalhar, e que para mim também faz sentido sendo que os restaurantes prestam serviços de restauração, e as prestações de serviços tem matérias primas e não mercadorias.
Mas isto era como eu fazia, e do meu ponto de vista não me parece viável fazer separação.

Rosamar

*

Offline debsousa

  • *****
  • 4945
  • 118
  • Sexo: Feminino
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Re: Restaurante
« Responder #23 em: Outubro 14, 2015, 08:55:25 am »
Ainda bem que já não faço contabilidade de restaurantes  ;D
Cumprimentos,
Débora Sousa

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
2794 Visualizações
Última mensagem Dezembro 20, 2012, 03:45:21 pm
por mafi
0 Respostas
2244 Visualizações
Última mensagem Abril 27, 2014, 07:03:22 pm
por Contabilistas.net
5 Respostas
8128 Visualizações
Última mensagem Maio 29, 2018, 10:29:26 pm
por nuno50
Tickets restaurante

Iniciado por mi IRC

13 Respostas
6645 Visualizações
Última mensagem Novembro 28, 2014, 04:13:12 pm
por scmnc
3 Respostas
3180 Visualizações
Última mensagem Janeiro 31, 2015, 12:11:43 pm
por Contabilistas.net

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 [2] 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.