collapse

Pesquisa



AJUDA CONTESTAÇÃO QUESTÃO 45

  • 33 Respostas
  • 16538 Visualizações
*

Offline raguiar

  • ***
  • 171
  • 4
  • Sexo: Masculino
Re: AJUDA CONTESTAÇÃO QUESTÃO 45
« Responder #15 em: Novembro 21, 2016, 02:04:28 pm »
Boa tarde colegas,

Irei contestar a questão 45, na minha prática profissional e tendo conhecimento do manual de implementação do SNC-AP, a CNC dá como exemplo:

Anulação do acréscimo de rendimento e correção da estimativa: 56-resultados transitados.

A norma aplica-se no SNC como no SNC-AP, e tendo este exemplo da comissão faz todo o sentido contestar.

Estou a ver num SNC mais antigo que a NCRF 4 fala e esta norma é aplicada "...alterações nas estimativas contabilística s e correcções de erros de períodos anteriores".

Vou confirmar no SNC actual e caso as condições mantenham-se vou também pedir recurso dessa.

*

Offline silviacarneiro

  • ***
  • 65
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: AJUDA CONTESTAÇÃO QUESTÃO 45
« Responder #16 em: Novembro 21, 2016, 03:42:25 pm »
Boa tarde colegas,

Eu também só preciso de uma questão para passar.... não queria nada morrer na praia :(, até porque foi a segunda vez que fui a exame, e das duas vezes tive 9,3. Estou tentada a fazer recurso, uma vez que no primeiro não o fiz e não sei se fiz bem ou mal. No entanto, nestas alturas temos tendência a não ver as coisas com clareza.
A única questão que poderei contestar é a 45, uma vez que obtive pontuação nas restantes questões que poderão também ser alvo de contestação.
Preciso de ajuda para fundamentar muito bem esta questão... é a minha única hipótese.


Obrigada




Boa tarde colegas,

Irei contestar a questão 45, na minha prática profissional e tendo conhecimento do manual de implementação do SNC-AP, a CNC dá como exemplo:

Anulação do acréscimo de rendimento e correção da estimativa: 56-resultados transitados.

A norma aplica-se no SNC como no SNC-AP, e tendo este exemplo da comissão faz todo o sentido contestar.

Estou a ver num SNC mais antigo que a NCRF 4 fala e esta norma é aplicada "...alterações nas estimativas contabilística s e correcções de erros de períodos anteriores".

Vou confirmar no SNC actual e caso as condições mantenham-se vou também pedir recurso dessa.

*

Offline ANDS

  • ****
  • 210
  • 5
  • Sexo: Masculino
Re: AJUDA CONTESTAÇÃO QUESTÃO 45
« Responder #17 em: Novembro 21, 2016, 10:45:00 pm »
Eu estou a ver o SNC 5ª edição (que comprei em meados de Julho - entretanto saíu uma nova edição).

A NCRF 4 §31 diz:
"O efeito de uma alteração numa estimativa contabilística, que não seja uma alteração à qual se aplique parágrafo 30 (alteração de base de mensuração), deve ser reconhecido prospetivamente incluindo-o nos resultados do: a) Período de alteração, se a alteração afetar apenas esse período; ou b) Período de alteração e futuros períodos, se a alteração afetar ambas as situações"

O §33 volta a referir o termo prospectivo.

Por esta abordagem, penso que o termo utilizado inviabiliza o pedido do recurso. Dado que apenas poderíamos considerar como alteração na 56 se o termo utilizado fosse retroespetivamente.

Também gostava de pedir revisão desta questão, contudo, pela análise do colega Dantedy, esta questão está correcta na grelha de correção.

Contudo tratou-se de uma rasteira ao conotarem esta questão com um erro materialmente relevante, em que muitos caíram, a avaliar pelas respostas que os colegas colocaram no tópico da questão (antes de sair a grelha).

Cumprimentos,
AS

*

Offline silviacarneiro

  • ***
  • 65
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: AJUDA CONTESTAÇÃO QUESTÃO 45
« Responder #18 em: Novembro 22, 2016, 10:04:44 am »
Bom dia,
Também estive a analisar melhor a NCFR 4 e concordo com o que o colega AS escreveu. Esta questão não é passiva de contestação.

Cumprimentos,

Re: AJUDA CONTESTAÇÃO QUESTÃO 45
« Responder #19 em: Novembro 22, 2016, 02:11:23 pm »
Boa tarde,

Em relação à questão 45, ainda tenho duvidas. Pois a pergunta refere-se a "estimativa" e pela NCRF 4,  ponto 27 e 29 a resposta correta será a da OCC. Mas como de referem a um lapso materialmente relevante,penso que a resposta correta deveria ser "Resultados Transitados". Gostaria de saber a vossa opinião, pois queria avançar com recurso.

*

Offline silviacarneiro

  • ***
  • 65
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: AJUDA CONTESTAÇÃO QUESTÃO 45
« Responder #20 em: Novembro 22, 2016, 04:34:06 pm »
Boa tarde,

Efetivamente a resposta da OCC está correta, como se trata de uma estimativa, as correções (de estimativas) no exercicio seguinte devem ser consideradas gastos do exercício onde se dá a correção (independenteme nte da materialidade das mesmas).

Espero ter ajudado
 

*

Offline MAGALHÃES

  • ***
  • 175
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: AJUDA CONTESTAÇÃO QUESTÃO 45
« Responder #21 em: Novembro 25, 2016, 10:44:55 pm »
Boa tarde colegas,

Irei contestar a questão 45, na minha prática profissional e tendo conhecimento do manual de implementação do SNC-AP, a CNC dá como exemplo:

Anulação do acréscimo de rendimento e correção da estimativa: 56-resultados transitados.

A norma aplica-se no SNC como no SNC-AP, e tendo este exemplo da comissão faz todo o sentido contestar.

Boa noite,

Eu também vou contestar esta questão.
Também a NCRF-PE fala no mesmo :" a correção de um erro material de um período anterior é excluída dos resultados do período em que o erro é detectado , sendo efetuada diretamente em resultados transitados".

*

Offline raguiar

  • ***
  • 171
  • 4
  • Sexo: Masculino
Re: AJUDA CONTESTAÇÃO QUESTÃO 45
« Responder #22 em: Novembro 28, 2016, 01:44:44 am »
Boa tarde colegas,

Irei contestar a questão 45, na minha prática profissional e tendo conhecimento do manual de implementação do SNC-AP, a CNC dá como exemplo:

Anulação do acréscimo de rendimento e correção da estimativa: 56-resultados transitados.

A norma aplica-se no SNC como no SNC-AP, e tendo este exemplo da comissão faz todo o sentido contestar.

Boa noite,

Eu também vou contestar esta questão.
Também a NCRF-PE fala no mesmo :" a correção de um erro material de um período anterior é excluída dos resultados do período em que o erro é detectado , sendo efetuada diretamente em resultados transitados".

A Sociedade Anónima não influencia em nada essa interpretação?

*

Offline susana banca

  • **
  • 23
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: AJUDA CONTESTAÇÃO QUESTÃO 45
« Responder #23 em: Novembro 28, 2016, 10:33:44 pm »
Não desistam....se explicarem o vosso fundamento esta questão pode ser aceite.
Estive a analisar esta questão com um dos meus prof. e é da opinião que se deve tratar a correcção em Resultados Transitados.
Temos que realçar nesta questão algumas característica s da informação financeira, neste caso a comparabilidad e.

*

Offline cátia botelho

  • **
  • 23
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: AJUDA CONTESTAÇÃO QUESTÃO 45
« Responder #24 em: Novembro 28, 2016, 10:40:02 pm »
Não desistam....se explicarem o vosso fundamento esta questão pode ser aceite.
Estive a analisar esta questão com um dos meus prof. e é da opinião que se deve tratar a correcção em Resultados Transitados.
Temos que realçar nesta questão algumas característica s da informação financeira, neste caso a comparabilidad e.

Boa noite,

O um dos meus porfessores disse me isto: Pode contestar mas nada diz que se trata de uma PE. Veja NCRF 4.
Não se se ajuda muito mas foi o que ele me disse.


*

Offline MAGALHÃES

  • ***
  • 175
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: AJUDA CONTESTAÇÃO QUESTÃO 45
« Responder #25 em: Novembro 28, 2016, 11:10:49 pm »
Não desistam....se explicarem o vosso fundamento esta questão pode ser aceite.
Estive a analisar esta questão com um dos meus prof. e é da opinião que se deve tratar a correcção em Resultados Transitados.
Temos que realçar nesta questão algumas característica s da informação financeira, neste caso a comparabilidad e.

Boa noite,

O um dos meus porfessores disse me isto: Pode contestar mas nada diz que se trata de uma PE. Veja NCRF 4.
Não se se ajuda muito mas foi o que ele me disse.


A meu ver esta matéria não é concisa.  A opinião varia de autores para autores, a NCRF 4 não contém qualquer referência concreta a essa situação, o que se justifica pelo facto de o § 37 prever a correção dos erros materiais de períodos anteriores retrospetivame nte através da sua reexpressão nas demonstrações financeiras.  Como tal vamos tentar fazer prevalecer a nossa argumentação:)

*

Offline cátia botelho

  • **
  • 23
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: AJUDA CONTESTAÇÃO QUESTÃO 45
« Responder #26 em: Dezembro 11, 2016, 05:10:40 pm »
Não desistam....se explicarem o vosso fundamento esta questão pode ser aceite.
Estive a analisar esta questão com um dos meus prof. e é da opinião que se deve tratar a correcção em Resultados Transitados.
Temos que realçar nesta questão algumas característica s da informação financeira, neste caso a comparabilidad e.

Boa tarde Colega,

Já recebi a minha carta com o as minhas respostas, e agora tenho 3 dias para fazer o meu pedido de revisão de prova. Já sabe mais algum sobre a questão 28, 45 e 46? Os seus professores chegaram a responder?

Beijinhos

Re: AJUDA CONTESTAÇÃO QUESTÃO 45
« Responder #27 em: Janeiro 05, 2017, 07:57:32 pm »
Boa tarde,

Recebi hoje a carta da revisão da prova e não aceitaram a minha contestação à questão 45, gostava de saber se alguém teve sucesso nesta questão, pois pretendo avançar para recurso à Bastonária.

*

Offline raguiar

  • ***
  • 171
  • 4
  • Sexo: Masculino
Re: AJUDA CONTESTAÇÃO QUESTÃO 45
« Responder #28 em: Janeiro 06, 2017, 10:14:25 am »
Boa tarde,

Recebi hoje a carta da revisão da prova e não aceitaram a minha contestação à questão 45, gostava de saber se alguém teve sucesso nesta questão, pois pretendo avançar para recurso à Bastonária.

Pode dizer a resposta da ordem e os seus argumentos???

Na 47 já percebi que a sua resposta foi diferente da que dei na minha argumentação.. ..

Re: AJUDA CONTESTAÇÃO QUESTÃO 45
« Responder #29 em: Janeiro 07, 2017, 11:03:13 am »
A resposta da Ordem na questão 45 foi simplesmente "A qualificação diversa prejudica a apresentada", sinceramente não entendo o que querem dizer!!!
Segue a minha contestação em anexo.

Em relação à 47 pediste revisão e deram te razão? se sim podias enviar a tua fundamentação?
Obrigado

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
4206 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 28, 2014, 11:12:36 pm
por carlattx
12 Respostas
9323 Visualizações
Última mensagem Março 04, 2014, 06:05:22 pm
por carlattx
61 Respostas
24011 Visualizações
Última mensagem Janeiro 09, 2017, 02:35:49 pm
por Carmen figueiredo
3 Respostas
4424 Visualizações
Última mensagem Novembro 18, 2016, 05:36:32 pm
por Catarinasoares
2 Respostas
4007 Visualizações
Última mensagem Novembro 29, 2016, 10:02:45 pm
por lenao20

Exemplo de Formulário de Inscrição

Mensagens recentes

Re: Experiência Profissional por Joaoliveira25
[Hoje às 08:00:46 am]


Irs estudante por LiAAna
[Maio 17, 2024, 11:59:36 pm]


Re: Processamento dos Vencimentos e Emissão dos Recibos por mazo
[Maio 17, 2024, 02:29:12 pm]


Experiência Profissional por HÉLDER ARAÚJO
[Maio 17, 2024, 10:33:59 am]


Apresentação | PMM Contabilidade por PMM Contabilidade
[Maio 16, 2024, 05:47:52 pm]


Re: Contabilidade - duvidas nas agencias de Viagens por drsf
[Maio 16, 2024, 04:19:18 pm]


Parceria com empresa de Contabilidade em Braga por Contabilistas.net
[Maio 16, 2024, 04:03:54 pm]


Re: Processamento dos Vencimentos e Emissão dos Recibos por Anitta
[Maio 15, 2024, 05:08:03 pm]


Re: Processamento dos Vencimentos e Emissão dos Recibos por AndreiaM
[Maio 15, 2024, 02:21:14 pm]


Processamento dos Vencimentos e Emissão dos Recibos por acmarques8
[Maio 15, 2024, 10:18:40 am]


Re: ERRO MODELO 22 por cams81
[Maio 15, 2024, 09:17:39 am]


Re: ERRO MODELO 22 por AndreiaM
[Maio 14, 2024, 07:22:18 pm]

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 [18]
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.